28.7.10

Resenha Doidas e Santas

Sinopse
Martha Medeiros, poeta, cronista, romancista, conquistou o Brasil com seus textos, publicados em jornais de repercussão nacional, sites e livros que se transformaram em best-sellers.

Doidas e Santas reúne cem crônicas que falam direto ao coração de suas leitoras e seus leitores. Nelas, Martha expõe os anseios de sua geração e de sua época, tornando-se uma das vozes mais importantes entre as recentemente surgidas no cenário nacional. As alegrias e as desilusões, os dramas e as delícias da vida adulta, as neuroses da vida urbana, o prazer que se esconde no dia-a-dia, o poder transformador do afeto, os mistérios da maternidade, enfim, o cotidiano de cada um de nós tornou-se o principal tema da autora. Como toda grande artista, ela consuma o sortilégio da literatura: traduzir e expressar o que vai na alma de sua enorme legião de admiradores.

Dona de uma sensibilidade incomum, Martha Medeiros tem para tudo um olhar, uma reflexão e uma reação fresca, nova, de alguém que pela primeira vez se depara com o inesperado, seja o assunto o Dia dos Namorados, a decisão de se começar a fumar, um sentimento de desconforto por qualquer coisa, uma paranóia que se imiscui sub-repticiamente ou um amor que acaba. Sempre terna e indignada, amantíssima da cultura contemporânea e dona de um imbatível senso de humor, em suas crônicas – assim como em sua poesia – Martha torna, para todos nós e com muita destreza, mais palatável o imponderável da vida.



   Adorei esse livro, me identifiquei com muitas crônica que ela conta (: Muitas das crônicas faz a gente pensar e até se emocionar. Como são crônicas que ela já publicou em jornais tem temas diversos como futebol, política, datas comemorativas, entre outros. Confesso que achei que esse livro seria diferente, não com crônicas que ela publicou em jornais. Mas isso não teve nenhum efeito pra mim, de qualquer jeito gostei bastante, recomendo (:

5 comentários:

  1. Que legal! Adoro ler/escrever... Certos livros acabam me inspirando! Também adoro esses tipos de crônica que fazem a gente parar pra pensar, seja o que for.. Bacana!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. nunca li nada da martha medeiros, mas vi o filme Divã e vi uma peça de teatro de Tudo que eu Queria te dizer (isso conta?)! e eu adorei os dois! quero muito ler algum livro dela!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é muito legal, gostei de algumas crônicas (:

    ResponderExcluir

 

Pra tudo que amo Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez